segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sai notícia ruim porque só há notícia ruim

Vamos conferir algumas chamadas de capa com base na edição desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012, do jornal O Estado de S.Paulo:

“Convênios do PAC contratam secretárias”. O texto da chamada diz: “Convênios firmados para melhorar a gestão e dar ritmo às obras do PAC estão servindo para inchar a máquina do governo com pessoal administrativo terceirizado. Em vez de cumprir tarefas técnicas, as parcerias são usadas para abrigar secretárias e assessores de parlamentares junto à Secretaria de Portos da Presidência e do Dnit”.  Cabe lembrar e insistir frequentemente sobre isso: quem elege os parlamentares somos nós, pois a  nossa democracia é representativa.

“Falha no sistema do bilhete único permite fraude”. O texto da chamada diz: “O bilhete único de São Paulo tem uma falha de segurança que permite fraudá-lo em apenas 5 segundos, informam os repórteres Rodrigo Brancatelli e Bruno Ribeiro. A brecha foi descoberta por uma empresa particular, que encaminhou os dados para a SPTrans”. A maracutaia parece render bom dinheiro para os fraudadores, provavelmente uma quadrilha que se especializou nisso. Aqui, por enquanto, a única irregularidade é da venda de créditos na porta do ônibus ou na roleta do terminal. O sujeito se aproveita das vantagens do vale transporte e empresta o cartão, que é devolvido pela janela do ônibus ou para o outro lado da bilhetagem do terminal. E tem muita gente fazendo isso, inclusive alguns “profissionais”.

“Salvador tem fevereiro mais violento”. O texto da chamada diz: “Mesmo com o fim da greve da Polícia Militar, 13 pessoas foram assassinadas ontem na região metropolitana de Salvador. O montante de casos já faz de fevereiro de 2012 o mais violento da história”. Durante a guerra, muitos populares se aproveitaram da onda de violência e participaram dos saques em lojas. Em outra palavras, algumas pessoas de bem, que são vítimas da violência em seus cotidianos, engrossaram a filha dos malfeitores.

Querem mais? Abram o jornal e prossigam. Mas não são os jornais que só publicam notícias ruins. É que as notícias ruins são tantas que faltam espaços para mos bons acontecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: